31 de Março – Dia da Saúde e Nutrição

31 de Março - Dia da Saúde e Nutrição
31 de Março – Dia da Saúde e Nutrição

Todo dia 31 de Março são celebrados o Dia da Saúde e Nutrição, conforme determinação do calendário oficial do Ministério da Saúde.

O dia tem como foco ressaltar quanto à importância de uma alimentação saudável, balanceada, colorida e variada, mas principalmente, propor uma reflexão sobre as escolhas diárias de alimentação, sugerindo o retorno das preparações caseiras, como o típico arroz com feijão, salada e um tipo de carne.

Essa preocupação se deu devido ao tempo que as pessoas têm passado fora de casa, o que as leva a comer fora quase todos os dias, muitas vezes optando por Fast Foods ou alimentos menos saudáveis.

Em 2016, a EAE Business School publicou um estudo realizado no setor de Fast Foods com base em seu consumo durante o ano de 2014. No ranking, o Brasil ficou em quarto lugar, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão. A previsão é que esse consumo aumente em 30,88% até 2019.

Esse resultado, além de ser assustador, nos leva a concluir que o Brasil é o maior consumidor de Fast Foods de toda a América do Sul.

Por isso, aproveite o Dia da Saúde e Nutrição para rever seus hábitos alimentares e, se necessário, começar a fazer pequenas mudanças no dia a dia que te proporcionarão grandes benefícios.

Deixe uma resposta