A importância do DHA na infância

Omportância do DHA na infânciaComo já vimos em publicações anteriores, o DHA é um nutriente pertencente à família ômega-3, que não pode ser produzido pelo nosso organismo, mas que deve ser consumido por meio da alimentação por todas as pessoas, sem distinção de faixa etária.

Com as crianças não é diferente, em especial nas principais fases do desenvolvimento neurocognitivo e visual, que ocorrem principalmente entre o segundo trimestre de gestação e os dois primeiros anos de idade. Por esse motivo, recomenda-se a suplementação desde o período gestacional e de lactação a fim de que o nutriente seja repassado ao bebê por meio do cordão umbilical e da amamentação, respectivamente.

Após o nascimento e durante do período de lactação, a suplementação de DHA não deve ser descontinuada, principalmente nos dois primeiros anos de vida, período em que ainda ocorre um desenvolvimento e crescimento cerebral bastante acelerado.

Estudos já demonstraram melhora no desempenho escolar, na leitura e em testes de memória em crianças que foram suplementadas com DHA. Além da redução da probabilidade de desenvolvimento do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Para contribuir com a suplementação infantil de ômega-3, já existem no mercado alguns suplementos encapsulados destinados às crianças. Em sua maioria, são indicados para crianças a partir de 3 anos, com exceção do DHA Supre – da Naturalis, cuja indicação é para crianças a partir de um ano de idade.

Deixe uma resposta