18 de Outubro: Dia do Médico

18 de Outubro: Dia do Médico
18 de Outubro: Dia do Médico

Aos 18 de Outubro de cada ano, celebra-se o Dia do Médico, data que faz referência ao Dia de São Lucas, também conhecido como Santo Padroeiro da Medicina.

Como uma forma de reconhecimento aos profissionais dessa área, a data também reforça a importância da profissão para a sociedade, além de ser uma excelente oportunidade para solicitar maiores investimentos na saúde e/ou garantia de qualidade de condições de trabalho.

A medicina é uma área da saúde que engloba uma enorme diversidade de especialidades, possibilitando um atendimento mais específico e detalhado à população e que podem ou não estar interligados em algumas situações ou tratamentos.

Além da grande responsabilidade de diagnosticar enfermidades e conduzir seus respectivos tratamentos, o comprometimento profissional e a habilidade de relacionamento com pessoas, principalmente em casos mais delicados, que envolvem doenças de maior gravidade ou até mesmo estados terminais. Por isso, independente das razões que levaram o paciente a procurar o profissional de medicina (seja para exames de rotina e prevenção ou para relatar sintomas incomuns) é preciso estabelecer de imediato uma relação de confiança com o paciente.

E é pensando em todos esses profissionais que a Naturalis deseja um excelente Dia do Médico a todos, além de uma vida cheia de sucesso e realizações.

Deixe uma resposta