Óleo de fígado de bacalhau: a maior fonte natural de vitamina D

Óleo de Fígado de Bacalhau
Óleo de Fígado de Bacalhau

A vitamina D tem função importante no processo de absorção de cálcio e fósforo, além de atuar no sistema imunológico, no coração, no cérebro e na produção de insulina pelo pâncreas. Sua deficiência pode causar desordens no metabolismo ósseo, doenças inflamatórias e infecciosas, alterações na função cognitiva, desequilíbrio imunológico, fraqueza muscular, retenção de fósforo nos rins e raquitismo infantil, devido sua interferência no crescimento ósseo.

De um modo geral, os alimentos fornecem pouca vitamina D e, dependendo do nível de exposição solar, da idade e dos hábitos alimentares, a aquisição desse nutriente pode ser insuficiente, tornando necessária a suplementação encapsulada para evitar sua deficiência e possíveis consequências. Uma alternativa prática e saudável para essa suplementação é a ingestão de cápsulas de Óleo de Fígado de Bacalhau que, além de apresentar  uma alta concentração de Vitamina D, também fornece Vitamina A e ômega-3. Sendo que a vitamina A tem papel fundamental no organismo por auxiliar na manutenção da pele saudável, prevenção à cegueira noturna e por estar envolvida no desenvolvimento de dentes e ossos.

Curiosidade: cerca de 50% dos adultos e 80% dos idosos brasileiros apresentam níveis insatisfatórios de vitamina D no organismo, fato esse que pode ser justificado pela recomendação geral do uso de protetor solar durante todo o dia e a baixa exposição direta ao sol nos dias atuais.

Deixe uma resposta