Cápsulas de Óleo de Borragem: uma forma natural de aliviar os sintomas da Tensão Pré Menstrual e da Menopausa

Óleo de Borragem alivia sintomas da TPM

Óleo de Borragem alivia sintomas da TPM

O óleo de borragem é obtido da semente da planta Borago officinalis e oferece entre 22-24% de ácido gamalinolênico (GLA), um ácido graxo poli-insaturado pertencente à família Omega-6.

O GLA possui ação moduladora na liberação de substâncias anti-inflamatórias, amenizando os sintomas da Tensão Pré Menstrual e da Menopausa.

Um estudo duplo cego realizado com 120 mulheres suplementadas com 1g ou 2g por dia de uma combinação de ácidos graxos poli-insaturados contendo 210mg de GLA, durante 6 meses, constatou uma melhora significativa dos sintomas da TPM após três meses de suplementação. O grupo suplementado com 2g/dia, depois de seis meses, apresentou resultados ainda mais expressivos.

Curiosidade: estima-se que até 90% das mulheres em idade reprodutiva tenham ao menos um sintoma da TPM e 35% delas têm a rotina de vida e produtividade comprometidas.

A Naturalis Nutrição e Farma possui em sua linha de produtos o Gama Plus, um suplemento nutricional encapsulado de Óleo de Borragem que fornece 200mg de GLA por cápsula e pode ser adquirido na loja virtual, clicando aqui.

Deixe uma resposta