Combata a fadiga, o cansaço e os sintomas da TPM fazendo suplementação de Magnésio associado com outros nutrientes!

O Magnésio é um mineral que atua como cofator em mais de 300 reações bioquímicas, exercendo papel de grande importância em diversas funções no organismo, como regulação enzimática, contração muscular, atividade neuronal, excitabilidade cardíaca, liberação de neurotransmissores e outras.

No processo de metabolização de nutrientes e produção de energia, o Magnésio tem papel fundamental. Além disso, sua associação a outros minerais como Zinco, Manganês e Cálcio e às Vitaminas B1, B2, B3, B5 e B6 é imprescindível para o processo de contração muscular e, consequentemente, para disposição física. A deficiência desse mineral no organismo pode ainda piorar o desempenho de indivíduos engajados em treinamento físico.

No sistema cardiovascular, o Magnésio pode controlar a capacidade de contração miocárdica. Segundo GUMS (2004), ao revisar o papel do nutriente nas doenças cardiovasculares e outras desordens, concluiu que a hipertensão arterial, a insuficiência cardíaca congestiva, a arritmia, o infarto do miocárdio, a diabetes mellitus e a pré-eclampsia são condições associadas à deficiência de Magnésio e que, por esse motivo, a suplementação é uma alternativa que deve ser considerada.

Pensando em saúde óssea, o Magnésio, quando associado ao Cálcio, ao Manganês, ao Fósforo e às Vitaminas D e A, possui um papel crucial na formação e manutenção do metabolismo ósseo. Segundo RUDE et. al (2009), em um estudo feito com ratos, a perda de massa óssea com atividade de osteoblastos reduzida e de osteoclastos aumentada possuem relação com a deficiência do Magnésio. Em outro estudo, publicado por SAHOTA et. al (2006), concluiu-se que a suplementação de Magnésio pode melhorar o hipoparatireoidismo funcional (quando o hormônio PTH – paratormônio – para de ser produzido ou deixa de funcionar, causando a queda dos níveis de cálcio no sangue) da osteoporose, possivelmente por regular a atividade enzimática.

O Magnésio, quando associado ao Cálcio e à Vitamina B6, atua na conversão do aminoácido triptofano em serotonina, um neurotransmissor responsável por controlar a liberação de hormônios e a regulação do ritmo cardíaco, do sono, do apetite e outros, trazendo, então, a sensação de calma e bem estar, podendo controlar a ansiedade, melhorar a disposição física, auxiliar no controle do desejo por carboidratos refinados e atenuar os sintomas desagradáveis mais comuns daqueles que se encontram em processo de emagrecimento. Além disso, a suplementação de Magnésio pode contribuir com a redução dos sintomas da TPM.

Segundo uma revisão sistemática, realizada em 2010, por LAKHAN e VIEIRA, a suplementação de Magnésio associada a outros nutrientes, também parece efetiva no tratamento da ansiedade e outras desordens relacionadas, reforçando a importância da sinergia entre o Magnésio e outros nutrientes.

Além de todas as funções citadas anteriormente, de acordo com um estudo epidemiológico americano longitudinal, pessoas com baixa ingestão de Magnésio parecem apresentar um maior risco de desenvolvimento da Diabetes Mellitus. A deficiência desse nutriente pode, inclusive, ser uma consequência gerada pela resistência à insulina, devido a alteração dos níveis de insulina e glicemia.

Por todos esses motivos, a suplementação de Magnésio e outros nutrientes é bastante pertinente e deve ser levada em consideração na hora de rever e/ou criar novos hábitos alimentares.

Pensando em todos esses benefícios proporcionados pela associação do Magnésio a outros Minerais e Vitaminas, a Naturalis Nutrição e Farma desenvolveu uma formulação exclusiva, chamada Magnésio Plus, que é composta por Magnésio, Zinco, Manganês, Cálcio e Vitaminas A, D, B1, B3 e B6. Um suplemento rico em nutrientes essenciais para o organismos e que atuam em sinergia para contribuir positivamente com a metabolização de nutrientes, produção de energia, saúde cardiovascular, metabolismo ósseo, resistência insulínica e produção de seretonina. Esse produto está disponível para compra na Loja Virtual da Naturalis, que você pode acessar clicando aqui.

Dúvidas quanto ao produto, nutrientes e quaisquer outras informações, podem ser esclarecidas pela nossa equipe de SAC, vendas e nutrição, enviado um e-mail para: comercial@naturalis.com.br