Acerola e Rosa Silvestre reforçam sistema imunológico no inverno


Suplemento com vitamina C fortalece o organismo contra doenças comuns nessa época do ano, como gripes e resfriados, além de evitar a fadiga

Ricos em ácido ascórbico, ou vitamina C, os frutos da acerola e da rosa silvestre ajudam a reforçar o sistema imunológico. A acerola pode ter cerca de 40 a 80 vezes mais vitamina C em comparação ao limão e a laranja. Por isso, seu extrato é um bom aliado para fortalecer o organismo contra as gripes e resfriados nos dias mais frios. Seu reforço na dieta é particularmente importante para indivíduos susceptíveis a essas infecções, como idosos, fumantes e atletas. Cada cápsula de Acerola e Rosa Silvestre Naturalis fornece 45mg de vitamina C, que corresponde a 50% da recomendação diária de ingestão para homens e a 60% do recomendado para mulheres.

O nutriente também tem propriedades antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres, mantendo a integridade das fibras de colágeno e protegendo a pele de danos causados pelo sol, como o fotoenvelhecimento – que resulta em manchas, rugas e desidratação –, além de auxiliar na absorção do ferro e na produção da própria fibra colágena.

Outro benefício do suplemento com vitamina C é evitar o estresse oxidativo em praticantes de exercícios físicos, já que melhora a defesa antioxidante do organismo. A associação desse nutriente com os compostos flavonoides (substâncias funcionais que combatem os radicais livres) presentes na acerola e nos frutos da rosa silvestre, potencializa esse efeito protetor.  Dos compostos flavonoides, a acerola contribui, principalmente, com o fornecimento de antocianinas, enquanto o fruto da Rosa Silvestre é rico em proantocianidinas.

Deixe uma resposta